
Há 25 anos, a diretora do Colégio, Margarete Franceschinelli semeou um sonho, criando uma escola para seus filhos. Esta semente foi crescendo e fortalecendo a cada dia, gerando assim laços de dignidade, honestidade e competência. Nascia então, de um pequeno grupo de Educação Infantil um inovador processo de construir conhecimento.
Em 1997, este grupo cresceu com a implantação do Ensino Fundamental I, sempre acreditando que o aprender parte de uma relação de vínculo e de confiança básica. Os resultados de nossos alunos eram brilhantes e a cada conclusão de ciclo sofríamos com a dor da separação. Assim, pais e alunos sempre cobravam uma continuação…
Em 2008, o sofrimento da distância chega ao fim, a família Samarah se expande para uma segunda unidade, em Cotia; agora também com o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Muitos dos alunos que concluíram a (antiga) 4ª série, em anos anteriores retornaram, outros trabalham no Colégio, e muitos fazem questão de realizar o estágio do curso superior em sua primeira escola.